Mensagens de fé

 

Os espinhos que sufocam a Palavra

 

Outras ainda, como a semente lançada entre espinhos, ouvem a palavra;
mas quando chegam as preocupações desta vida, o engano das riquezas e os anseios por outras coisas, sufocam a palavra, tornando-a infrutífera. 
Marcos 4:18-19

Quantas vezes recebemos palavras lindas e abençoadoras e não deixamos que elas frutifiquem em nossa mente pelo fato de as deixarmos de lado e ocuparmos nossos pensamentos com nossas preocupações diárias.

 Qualquer coisa pode nos distrair, mas existe um tipo de espinho que nós nem percebemos mas também sufoca a Palavra, que é a preocupação em servir a Deus, nós ficamos semelhantemente Marta, ansiosa e preocupada em agradar o Senhor que nem se deu conta de que Ele é que estava ali para servi-la, lhe dando o pão, e a água da vida.

Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo-lhe a palavra.
Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: "Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude! "
Respondeu o Senhor: "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas;
todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada". 
Lucas 10:39-42

Dessa forma na nossa busca incansável de agradar a Deus e pregar o evangelho sufocamos a Palavra e ela não produz nada, assim ficamos infrutíferos e não temos nada para oferecer a ninguém, daí percebemos que o evangelho não produzido os mesmo frutos da época de Jesus pois na tentativa de melhorar a maneira de fazer a obra acabamos sufocando e matando a Palavra com nossas inquietações, cerimônias.

O Espírito Santo não precisa que fiquemos desesperados para fazer nada, pois Ele sabe exatamente como e quando fazer o que realmente dará resultado, por isso não deixemos a preocupação de nada nem de servir ao Senhor tome o lugar da Palavra em nós, pois Jesus está em nós quando guardamos sua Palavra, isso significa andar no Espírito, ter a Palavra permanente em nós, e permanecer amando o nosso próximo.

Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.
Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados. João 15:5-6

Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido. João 15:7

*Permanecer em Jesus é: Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, João 15:10 Este é o meu mandamento: amem-se uns aos outros". João 15:17

*Jesus permanecer em nós é: as minhas palavras permanecerem em vocês João 15:7

Quando guardamos a Palavra de Jesus significa que Ele está em nós, quando amamos o próximo significa que estamos Nele.

Sendo assim podemos ficar tranquilos e dar sempre prioridade para essas duas coisas, guardar a Palavra (ouvi-la, meditá-la e praticá-la), e amar o próximo (fazer para os outros o que gostaríamos que fizessem a nós). Fazendo isso daremos muitos frutos no tempo certo. 

 

 

 

 Chega de blábláblá na hora de orar.

"e, orando, não useis de vãs repetições como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes." MT 6.7-8

Nestes versículos o Senhor Jesus está mostrando que as repetições que fazemos durante as nossas orações são inúteis, ou seja, em primeiro lugar Deus não é surdo, não precisamos gritar e falar várias vezes a mesma coisa para ver se ele entende, em segundo lugar Ele sabe de tudo o que precisamos e sabe exatamente tudo o que vamos falar quando formos orar, então não existe nenhuma novidade no que iremos dizer, pois Ele sabe todas nossas necessidades e desejos, mas mesmo assim Jesus disse que temos que pedir, sem repetições, falar uma vez basta, e depois precisamos crer que Ele nos atendeu.

Orar várias vezes pelo mesmo motivo demonstra falta de fé, parece que estamos querendo convencer o Senhor a nos dar, como quando crianças nós pedíamos algo para nossos pais, sempre tínhamos que implorar, até chorar e espernear, mas com Deus isso é totalmente desnecessário, basta falar uma única vez, e crer na resposta, se ainda não conseguiu crer não quer dizer que precisa orar mais, mas talvez você esteja precisando ouvir a Palavra para que obtenha fé pois a fé não nasce de oração mas por ouvirmos a Palavra de Deus.

Então se deseja alguma coisa do Senhor peça com fé sem repetições, pois Ele mesmo disse que não somos atendidos por falarmos muito, mas pela nossa fé, então antes de orar precisa se abastecer de fé, lendo e meditando na Bíblia ou ouvindo uma pregação para que esteja pronto para pedir e receber.

 

Deus abençoe a todos

Joana Brasil

 

O que Jesus veio fazer aqui?

 

1 João 3.8 "Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo."

 

 

Mat 12:15 -  Jesus, sabendo isso, retirou-se dali, e acompanharam-no grandes multidões, e ele curou a todas.

Quais as principais obras que Jesus realizou aqui na Terra? 

1º Pregou sobre o reino dos Céus.

2º Curou os enfermos.

3º Libertou os endemoniados.

Se Ele veio com o objetivo de desfazer as obras do diabo então podemos entender que o Senhor Jesus veio concertar o que o diabo tinha destruído na terra, veio dar vida ao que ele tinha matado, e veio devolver o que ele tinha roubado, pois o ladrão " não veio senão para roubar, matar e destruir  e eu (Jesus) vim para que tenham vida e a tenham em abundância."Joa 10:10 

Se Jesus pregou a Palavra do Reino foi para desmentir as palavras que o diabo ensinou na terra, desfez assim a primeira obra do diabo, disse a verdade para aniquilar toda mentira que a humanidade conhecia até então.

Se Jesus curou os enfermos, ele fez isso porque as doenças eram obras do diabo, pois se ele veio para desfazer as obras do maligno , então todas as doenças eram colocadas pelo diabo, pois Jesus curava todas sortes de doenças. Refletindo nessa passagem Deus me mostrou que nenhuma doença vem do Senhor pois se fosse vontade Dele que alguém ficasse doente, então Jesus não poderia curar, visto que assim estaria contrariando a vontade do Pai.

Se Jesus expulsou demônios era porque também não é vontade de Deus que ninguém fique cativo dos espíritos malígnos.

Tudo o que Jesus fez aqui na Terra foi para desfazer as obras do diabo, então não aceite o mal como sendo obra da vontade de Deus, pois é só raciocinar, se Jesus veio para desfazer as obras do diabo, então tudo o que é contrário a palavra de Deus vem do maligno, mentira, doença, tragédias, perturbações e tudo o que pode roubar, matar e destruir.

Pode começar a exigir que o diabo saia da sua vida com tudo o que ele tem colocado, e diga com fé em nome de Jesus e ele obedecerá.

 

Deus abençoe a todos.

Joana Brasil

 

 

Agradecer é tão importante quanto pedir.

  lucas 17
11 E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passou pelo meio de Samaria e da Galiléia;
12 E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe;
13 E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós.
14 E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos.
15 E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz;
16 E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano.
17 E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?
18 Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?
19 E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.

 

Nesta passagem podemos perceber algumas coisas importantes; os dez leprosos ao verem Jesus começaram a gritar pedindo misericórdia, e   o Senhor então ordenou que eles fossem até o sacerdote para se mostrarem a ele, pois naquela época quando os leprosos ficavam sarados precisavam ir até o sacerdote para que ele os examinasse e detectava se estavam ou não curados, mas o interessante é que Jesus não os curou imediatamente, eles foram curados enquanto obedeciam sua palavra, isso nos mostra que muitas vezes nós não temos a nossa oração respondida no exato momento que pedimos, mas quando demonstramos que cremos, mesmo sem ver.

Enquanto caminhavam se viram curados e somente um deles desobedeceu a ordem de Jesus de ir até o sacerdote, pois ficou tão emocionado que voltou gritando em alta voz dando glória a Deus. Percebemos que todos gritaram pedindo misericórdia, mas só um gritou dando glória a Deus. Isso acontece constantemente entre nós, diante de um problema nós oramos com toda força, clamamos em alta voz com choro, fazemos qualquer coisa para sermos respondidos por Deus, mas depois de recebermos o que queremos, não agradecemos com a mesma intensidade.

Nossa falta de gratidão nos impede de recebemos o melhor que o Senhor tem para nós, aquele homem além de receber a cura ele foi salvo, ou seja, recebeu a vida eterna pois foi grato, reconheceu o poder de Jesus.

Jesus quer que clamemos a Ele, quer que creiamos Nele, quer que o obedeçamos, mas também quer que sejamos gratos, quer que demos glória a Deus com a mesma força que clamamos por ajuda. 

 

1Te 5:18 - Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

 

Que Deus abençoe a todos.

Joana Brasil

 

Então chegaram a Jericó. Quando Jesus e seus discípulos, juntamente com uma grande multidão, estavam saindo da cidade, o filho de Timeu, Bartimeu, que era cego, estava sentado à beira do caminho pedindo esmolas.
Quando ouviu que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: "Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! "
Muitos o repreendiam para que ficasse quieto, mas ele gritava ainda mais: "Filho de Davi, tem misericórdia de mim! "
Jesus parou e disse: "Chamem-no". E chamaram o cego: "Ânimo! Levante-se! Ele o está chamando".
Lançando sua capa para o lado, de um salto, pôs-se de pé e dirigiu-se a Jesus.
"O que você quer que eu lhe faça? ", perguntou-lhe Jesus. O cego respondeu: "Mestre, eu quero ver! "
"Vá", disse Jesus, "a sua fé o curou". Imediatamente ele recuperou a visão e seguia a Jesus pelo caminho. 
Marcos 10:46-52

 

Aquele cego estava acostumado a pedir misericórdia, pois vivia pela pena das pessoas, todos por dó lhe davam dinheiro, ele nunca teve ânimo para ir até alguém, mas clamava para que os outros viessem a ele.Quantas vezes estamos assim desanimados, prostrados, não temos força para sair do lugar, tudo o que queremos é ficar deitados, esperando que as coisas aconteçam,pois como aquele cego não conseguimos enxergar saída para nossas angústias e problemas.

Ele ouviu falar que era Jesus que passava ali, e gritou por ele tanto que incomodou as pessoas a sua volta, mas embora tivesse vontade de ser curado, não tinha ânimo para se levantar e tentar se aproximar, e continuou gritando, até que Jesus mandou que os discípulos o chamassem.

Jesus não foi até ele pois era necessário ele sair daquela prostração, daquele desânimo que o impedia de viver, ele tinha que pelo menos uma vez na vida ir atrás do que desejava e não ficar sentado esperando.

Os discípulos disseram "ânimo! Levante-se! Ou seja, tenha ânimo, junte suas forças e saia dessa situação, e vá aonde precisa ir, e assim aconteceu, ele deu um salto e foi até Jesus, e o mestre perguntou o que ele queria, Jesus é tão lindo que deu pra ele a oportunidade de pedir o que quisesse, mas ele desejou ver, pois se enxergasse conseguiria tudo o que não tinha.

 Nós normalmente ficamos desanimados pois não conseguimos enxergar a solução, precisamos nos levantar e ir ao Mestre, e dizer que o que queremos, e como no exato momento o cego recuperou a visão, nós precisamos voltar a enxergar as possibilidades, as coisas boas que ainda temos para viver, vamos pedir para vermos o que nossos olhos não conseguem alcançar, só assim teremos ânimo suficiente para seguir Jesus pelo caminho ao invés de ficarmos prostrados.